Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Projeto a 2

Vida a 2, com patas e pezinhos de princesa pelo meio! Peripécias de uma família em crescimento...

Vida a 2, com patas e pezinhos de princesa pelo meio! Peripécias de uma família em crescimento...

Projeto a 2

18
Jan18

Arrumações... e roupas de bebé

Eu, a J

Uns dias sem escrever mas por uma boa causa!

 

Andava a ver roupinhas lindas de bebé para a L, ver se aproveitava os saldos para comprar alguma coisa, e a minha irmã sempre a lembrar-me que tinha a garagem cheia de roupas das minhas 2 sobrinhas desde que nasceram...

 

Sei que parece um bocado loucura tratar de roupas com 20 semanas de gravidez mas tenho que estar entretida com alguma coisa para não dar em doida...

 

Então 2ªfeira lá ganhei coragem de ir à garagem...

Sabia que os dois armários de roupa não iam ser tarefa fácil, mas ao menos depois tinha com que me entreter durante a semana...

 

A ideia da minha irmã de embrulhar as roupas por idades foi ótima e facilitou imenso, mas a realidade é que estivemos à vontade 2 horas de volta de tralha, com duas pirralhas a "ajudarem" e a escolherem os brinquedos e roupas mais lindos para darem à prima!

Foi uma animação e uma tarde muito engraçada que acabou com o carro cheio até cima (bagageira, bancos de trás e do pendura)! Cheia de sorte que sobrou um espacinho para me sentar e trazer o carro até casa!!

 

Cheguei a casa ao mesmo tempo que o N para meter o carro na garagem e ele me ajudar a descarregar tudo para cima (carregar coisas tem sido a função mais frequente dele nestes tempos).

Claro que ao ver o carro naquele estado mandou logo a boca se a minha irmã tinha ficado com alguma coisa na garagem ou se eu tinha mesmo pilhado tudo... foi quase isso mas ainda ficou lá o carrinho, o ovinho (a trazer mais logo) e a cadeirinha da papa e roupa para maiores de 2 anos (a trazer para o ano), e o resto das coisas dela "não bebé".

 

Após a descarga o quarto da L (ainda meio escritório) ficou assim:

post 6_arrumações.jpg

 Uma mistura de feira com armário que acabou de explodir...

 

E pronto... 2ªfeira só montámos o berço e deixámos a explosão de roupa por todo o lado para ter com que me entreter durante a semana!

O N fez questão de montar o berço quase sozinho, mal me deixava dar indicações ou ajudá-lo... acho que é uma cena de homem achar que as montagens têm de ser feitas por eles e acho que é para poder dizer todo babado "o berço fui eu que montei!".

 

3ªfeira tive o dilema da minha vida de como organizar aquele monte de roupa... Só de olhar dava-me vontade de fechar a porta do quarto e esquecer que aquilo existia ali! Mas depois de mudar montes mil vezes de sitio lá me consegui organizar!

Separei a roupa por grupos dos 0 aos 6 meses, dos 6 meses ao ano/ano e meio e maior que ano e meio.

Destes 3 montes a ideia era arrumar a dos 0 aos 6 meses no armário, escolher e organizar por categorias o resto.

Ainda 3ªfeira escolhi e dividi por categorias a roupa dos 0 aos 6 meses.

 

4ª feira foi passada a jogar tetris com as categorias de roupa dos 0 aos 6 meses a as gavetas existentes no quarto da L...

Digo-vos que não é nada fácil!

Consegui criar as seguintes categorias de roupa de bebé:

  • Bodies
  • Bodies com gola
  • Bodies completos tipo pijama
  • Camisolas/camisas
  • Camisolas/camisas com gola
  • Calças
  • Calças com pés
  • Casacos
  • Meias
  • Colants
  • Babetes
  • Luvas e gorros de recém-nascido
  • Mantinhas
  • Lençóis
  • Toalhas de banho
  • Fraldas de pano

E pronto... 4ªfeira fiquei exausta com isto e hoje não mexi em roupa que já não posso ver aquilo!

 

De qualquer maneira o quarto continua a parecer uma feira porque a roupa das categorias seguintes é mais/maior e ocupa muito espaço lá espalhada, mas ainda tenho que selecionar o que quero e não quero antes de pensar em organizar aquilo de qualquer forma... A ideia é ficar em casa com as coisas até ao próximo verão (verão de 1 ano) e o resto devolver, já organizadinho como quero, para a garagem da mana!

Aquela garagem é a minha salvação visto a minha casa ter pouco espaço de arrumação!

 

Pronto... Ao fim destes dias fiquei pelo menos com a noção que não tenho que comprar nem mais um par de meias para a L, pelo menos até aos 6 meses!

Está tudo arrumadinho, agora é só lavar mais perto da data dela nascer!

Olhem só tão arrumadinho que ficou tudo (faltam os vestidos que estão pendurados):

post6_arrumações1.jpg

 

 E vocês por aí? Como dividem/organizam a roupa dos minorcas? E quando deixa de servir como voltam a guardar? Partilhem dicas e ideias para que não dê em doida com isto tudo!

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D

Calendário

Janeiro 2018

D S T Q Q S S
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031

Mensagens

Mais sobre mim